O Blog Disco Sonhador não tem fins lucrativos apenas visa divulgar o trabalho de alguns artistas e compartilhar opiniões, apesar de links disponíveis para download procure comprar o material original e ir aos shows além de qualidade superior tambem estara colaborando com a arte e conhecendo melhor os trabalhos aqui citados!!

Sugestões, Criticas, Pedidos é só dar um alô ...ali na mesa de bar

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blindagem - Perdi me na Vida ...Achei me no Sonho...!!




A Banda Blindagem foi a mais importante representante do Rock Paranaense no cenário Brasileiro. A banda era formada a princípio por Paulo Juk (baixo), Amauri Stochero (guitarra e vocal), Alberto Rodriguez (guitarra), Mário Júnior (bateria).

Após o fim da lendária banda "A Chave" Ivo Rodrigues se junta ao Blindagem, Ivo que era parceiro e amigo de Paulo Leminski dá se então inicio a carreira de sucesso (discreto) da banda Blindagem.

Foi em 1981 que a banda lançou seu primeiro LP, Blindagem, No mesmo ano foi lançado, também pela Continental, um compacto com as músicas Marinheiro e Oração de um Suicida. Mais dois compactos da banda vieram em 1983, pela Gravadora Pointer, trazendo as músicas Malandrinha e Me Provoque pra Ver. O outro compacto foi Operário Padrão, desta vez pela Gravadora Polygram, lançado em 1985. Em 1987, veio o disco Cara x Coroa, lançamento independente, reeditado para CD em 1998 pela MNF Brazil.

Em 1990, o LP Blindagem é reeditado com a música Verdura, de Paulo Leminski, e Se Houver Céu, também de Leminski e com sua própria voz. O disco ganhou uma versão em CD em 1999, lançado pela Gravadora Warner/WEA. Aliás, o poeta curitibano tem importância fundamental na história da banda, que gravou nada menos que 11 músicas feitas em parceria com Leminski. Produzido de forma independente, através da Lei de Incentivo à Cultura, em 1997 a banda lança o CD Dias Incertos que traz a polêmica faixa título " As vezes ando tão ....fudido....!!!!".

Após uma coletânea de grandes sucessos Ivo & Cia lançam um Acústico Ao Vivo junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná em 2008.


Em 2010 a banda se preparava para alçar novos vôos ....mas são surpreendidos com a  morte de Ivo vítima de Leucemia. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.O músico, que era natural de Porto Alegre, foi para Curitiba com a família aos três anos de idade.
Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem. "Ele deixou um grande legado e pra gente fica um vazio, mas permanece a poesia", disse o parceiro e baixista da banda, Paulo Juk.
Uma das últimas apresentações da banda Blindagem com Ivo foi no festival Psicodália na virada de 2009/2010 ao lado dos Mutantes e Terreno Baldio.

Porém a vida continua então a banda convocou o vocalista Rodriggo Vivazs dando assim continuidade ao trabalho de Ivo e Leminski.

























Discografia:




Blindagem - Blindagem




Cara & Coroa - Blindagem




Dias Incertos - Blindagem




Greatest Hits - Blindagem




Rock em Concerto com Orquestra Sinfônica do Paraná - Blindagem
CD - DVD (Torrent)



Ao Vivo no Teatro Paiol (Bootleg)

Ao Vivo em São Paulo 1985 (Bootleg)

Cara & Coroa Sessions 1987 (Bootleg)






4 comentários:

  1. olá Eddie, não conseguir acessar o link do disco Dias Incertos...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma copia de Dias Incertos aqui
    http://www.mediafire.com/?n40ogmm3m3m

    ResponderExcluir
  3. Todos os links estão inválidos...

    ResponderExcluir
  4. baicu. obrigado.
    Voce tem mais algum link? por favor me passe. To fora do brasil e é impossível conseguir cds ou lp por aqui.

    ResponderExcluir